en
Feedback
Karla Pereira | CANAL

Karla Pereira | CANAL

Open in Telegram

Olá queridos, Eu e minha equipe criamos este canal para te enviar conteúdos e matérias exclusivos, espero que sua vida seja abençoada!

Show more
823
Subscribers
-124 hours
-37 days
-1330 days
Posts Archive
EU, A ARCA “Ali, sobre a tampa, no meio dos dois querubins que se encontram sobre a arca da aliança, eu me encontrarei com você e lhe darei todos os meus mandamentos destinados aos israelitas.”(Êxodo 25.22) Quem carrega a glória suporta o processo. Ser arca é permitir-se ser carregada pelo Sumo Sacerdote Fiel, e no deserto ser a companhia que refrigera uma geração em busca da sua promessa. O Carpinteiro me fez arca para salvar, me fez vaso para conter os tesouros do seu amor. Sustentar a Presença é uma decisão!! É saber que sobre si mesma, apenas a voz do Criador pode manifestar-se. Que dentro de si, a vara que floresce vida precisa ser preservada, o maná que aponta o milagre precisa ser conhecido e as tábuas que apontam a cruz precisam ser reveladas. É um privilégio ser a Revelação de Deus, e ainda que o deserto seja extenso, Jesus será sempre o Esconderijo perfeito, o Santo dos Santos aonde posso me esconder, o lugar além do véu aonde posso viver. Quem sustenta a Presença supera desertos. EmJericó, se torna um martelo que esfarela muralhas, e em Bete Semes protege uma santidade que não pode ser violada. Então, se O Carpinteiro me fez arca, no Mar Vermelho serei o poder que aniquilará o inimigo e no Tabernáculo celestial, de minhas madeiras com nós só se verá o ouro da Tua glória e as medidas que em mim falaram das Tuas vitórias. A Arca da Aliança era um lugar de encontro, assim serei um instrumento ajustado, um lugar separado aonde o Eterno nunca deixará de ser Adorado.

photo content

A BELEZA DO LÍRIO Como lírio entre os espinhos assim é a minha amada entre as jovens.( Cantares 2.2) Falar de espinhos é falar de estações que causam dor. De estruturas que nos apertam e nos ferem. Espinhos são assim. São ferramentas que furam e podem rasgar lugares frágeis; machucar a beleza do Criador que foi gerada em nós. Geralmente quem toca em um espinho por distração é ferido por ele. Os espinhos não são bem vindos, mas o Noivo se refere a sua igreja e diz que ela é como lírio entre os espinhos. É um ambiente difícil, mas ela é capaz. É difícil, mas ela floresce. É difícil, mas ela suporta. O efeito dos espinhos não altera a sua essência, nem o seu propósito. Como lírio entre os espinhos, assim é a minha amada. Como lírio entre as adversidades, assim é a minha igreja. O lírio representa pureza, simplicidade, inocência. O Céu tem uma visão a respeito da noiva. Tem uma visão ao meu e ao seu respeito em relação as nossas reações. Ele acredita que você pode até ser ferido, mas irá permanecer com a sua cor, com a sua virtude, com o seu cheiro. O Céu crê que você continuará armando suas pétalas e desenvolvendo sua estrutura sem produzir defesa, malícia ou qualquer tipo de vingança. Você é lírio e por mais que o espinheiro invista, ele nunca irá impedir a sua germinação, nem sua manifestação. A beleza de ser lírio não está apenas na sua forma, mas em toda a sua postura revestida de glória e força diante dos espinhos. Toda sua postura de revestir-se do Céu te capacita para não liberar fel. Segundo Salomão, pomba e lírio são duas comparações que  definem a igreja. Assim como a pomba é a única ave que não produz fel, o lírio é a única flor que perfuma em meio a dor. Quem perfuma em meio a sua cruz será revestido de poder como foi com Jesus. A essência que você carrega, te reveste. A unção que você sustenta, te protege.

SAINDO DO RASO “Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”.” (Lucas 5.4) O comando para lançar as redes só é possível nas profundidades. As redes só poderão ser usadas quando minhas redes sairem do raso. A multiplicação e o sobrenatural não se acessa na praia, não se acessa no meio da multidão, não se acessa com o barco ancorado, mas se acessa se eu me mover diante do mar e estiver disposta a me lançar sobre as águas profundas. Eu, um barco e Jesus. Eu, um barco e uma promessa. Nas profundidades, as águas não estarão mais vazias, mas começarão a se encher do novo de Deus. Do profundo, os peixes receberão o comando para virem à tona. De um lugar escuro aonde meus olhos não enxergam, eles começarão a se tornar reais em meu barco. Eles virão, começarão a encher o que antes era só rede, o que antes eram só sonhos. Se minutos antes era uma rotina e a dinâmica natural era da rede para o fundo, agora é do fundo para o barco, do fundo para a superfície, do fundo para novas realidades. Quando eu me movo a dinâmica natural muda. Quando eu me movo o sobrenatural atua. Sair do raso é decidir não ser mais o mesmo, é estar pronto para abrir mão do controle e até que os peixes cheguem, avançar e nunca mais recuar. Quando eu mudo, tudo muda. Quando eu me movo, tudo se faz novo. Então sairei do raso, e nas tuas águas lançarei minhas redes. Nelas eu provarei dos tesouros escondidos e pela Tua Palavra cantarei de milagres nunca vividos.

A ESCRITURA LIBERADA PELO CÉU “Eu, o Senhor, falei, e certamente farei essas coisas a toda esta comunidade ímpia, que conspirou contra mim. Encontrarão o seu fim neste deserto; aqui morrerão”.” (Números 14.35) Quem não confia, morre. Quem põe o Senhor à prova cava sua própria cova. A visão positiva somada a confiança de Calebe deu a ele a escritura de uma terra e a legitimidade de uma promessa. A corretagem do Céu transferiu a posse e a propriedade de Hebrom para Celebe, em juízo. Foi uma transferência legal tirada de um povo gigante e dada a um coração que confiou no Céu, que confiou numa verdade apesar da realidade. Quem luta por uma promessa invisível conquistará na Terra o impossível. A conquista do novo não se celebra porque as condições são favoráveis a mim ou porque sou capacitado, mas se vive porque na minha pequenez Deus será glorificado. Se eu concluir que dou conta e que a batalha será vencida pela minha força, não será milagre; será causa e efeito. Todavia, é exatamente na injustiça do combate e na incoerência da batalha que minha confiança deverá ser levantada. O que pautará minha promessa não pode ser balizado pelos meus olhos ou aferido pelo meu coração, antes deverá ser conduzido pela fé que fere a mente e pela ousadia que desconstrói minha visão. A fé contradiz o ordinário e ela não se explica. A fé sabe. Calebe confiou no que Deus lhe prometeu, mas o povo duvidou e morreu. O Eterno ordenou que todo Israel voltasse para o deserto e até que toda aquela geração se tornassem em cadáveres , Canaã não seria celebrada. Quem não confia, morará no deserto, e quem desacredita, morrerá no processo.  Ao averiguar sua promessa, não potencialize o gigante, nem pasme diante de suas fortalezas. Antes, em nome do Senhor, avance, porque pelo Teu Deus você fará  proezas.

Hoje às 14h
Hoje às 14h

COMO DESEJO TUAS ÁGUAS!! “Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar(…) era um rio que não se podia atravessar andando.”(Ezequiel 47.5) Quem anda sobre as águas desfruta do relacionamento, mas quem se entrega a profundidade é marcado pelo avivamento. Existem águas calmas, existem correntezas, todavia, os níveis de intensidade definirão seus níveis de saciedade. Ezequiel provou de águas que não podiam se passar a nado!! Que águas são essas? Que profundidades são essas? E aí, a dor no peito não passa. É uma angustia, um grito engasgado  por não saber mais o que fazer para sair do raso. Uma busca desenfreada pelas águas do Trono, pelo fogo que o Teu Espírito carrega, pela Tua glória. Se eu fui feita reino, não me afaste dos Teus tesouros. Se fui chamada para o sacerdócio, não me negues o Teu fogo. Se fui marcada como geração eleita, não me prives da Tua autoridade. Se fui inserida em um povo adquirido, não me ocultes Tuas  Palavras. Pai, ouve a dor do meu coração, e se for preciso, envie um anjo para me dar a mão. Que ele traga um cordel de medir e a cada mil côvados me faça mergulhar para ver o invisível, afundar para ouvir o inacessível e até que eu perca o controle, que eu não tenha reservas para me entregar. Tudo que eu tenho é Teu, mas eu sei que uma vida é pouco pra te glorificar, então, ansiosa eu espero, o dia em que terei uma eternidade pra eu te amar.

ESPERAR E NÃO PARAR   Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR. (Sl 31:24)   A espera não significa inércia. Na espera é necessário agir, se esforçar e se fortalecer para continuar esperando por Ele. Parece contraditório, mas no processo da espera é necessário ser forte, manter a posição de confiança e buscar o preparo para se viver a promessa, entendendo que esperar não é paralisar. O tempo da espera revela nossos fundamentos. Revela se seremos dependentes ou desobedientes. Moisés esperava chegar na Terra Prometida, mas na caminhada do deserto, uma condição do seu coração foi maior que a submissão. Ao bater na Rocha, Moisés é reprovado no processo, e a terra que era tão sonhada foi vista de longe, e para ele foi negado o acesso. Na espera, não se decepcione, não murmure, não questione. Se vier a incredulidade, repreenda. No momento de maior tensão dos nossos dias, se os fundamentos que carregarmos não estiverem firmes na obediência,  seremos saqueados por nossa autossuficiência. A travessia nem sempre será simples, e o processo nem sempre comum, mas se esforce. Aquele que te prometeu te fará chegar, e até que teu milagre nasça, não desista de sonhar. Espere no Senhor, mas não paralise na caminhada. Para conquistar a promessa é necessário permanecer, e até que Canaã chegue, lute, marche pois o Céu já te autorizou vencer.

photo content

O PROCESSO DE GILEADE   Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que será, então, que não há sinal de melhora e cura para a enfermidade de meu povo? (Jer. 8:22)   O bálsamo de Gileade era produzido a leste do Jordão. A tribo de Gade pediu a Moisés que ficassem nos territórios antes da travessia do rio, e Mispá de Gileade era uma das cidades conquistadas por Israel. Era uma localização alta e isso facilitava a observação de exércitos inimigos. Após a travessia estava Canaã, a terra da promessa. Então, de Gileade se obtinha um bálsamo com essências medicinais e ali também se abrigavam vigias em seus lugares altos. Isso me faz entender que para alcançar lugares altos é preciso viver o processo da cura, do bálsamo que restaura, da porção que refrigera. Sem cura não haverá condições para se combater possíveis inimigos e a travessia para o outro lado ficará comprometida. Para atravessar o Jordão, era preciso estar sarado, era preciso passar por Gileade. Só tem estrutura para tomar posse da promessa quem já viveu o tempo da restauração e permitiu ser reconstruído pelo Espírito. Gileade não pode ser uma escolha, mas precisa ser uma decisão! Se eu acesso Gileade, eu acesso meu milagre. É o começo do meu processo de conquista. Então, deixe o Céu sarar os sintomas do teu coração, falas que te marcaram, lembranças que te machucaram, e o maior milagre não será Canaã, mas será ver o teu sorriso sendo gerado a cada manhã. Se submeta a Gileade; o Bálsamo é Jesus. Só Ele te imuniza e refaz pela essência da cruz.

MINHAS ESCOLHAS E UMA OPINIÃO “Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte.”(Provérbios 14.12) Caminho bom não é aquele que eu julgo pela aparência, mas é aquele que eu escolho pela dependência. Dependência ao Espírito, dependência a voz de Deus, dependência aos princípios de Cristo, e quanto mais dependente eu me tornar mais milagres irão me alcançar. Quantos estão correndo atrás da fartura, da prosperidade, mas as bençãos do Senhor não alcançam quem trabalha ou carrega um diploma, alcança quem anda em fidelidade. Trabalhar e estudar farão você viver colheitas, mas só a obediência te levará a provar a vontade perfeita. Vontade perfeita do Pai, aquilo que foi escrito em seu livro antes do seu nascimento. Não é só força, é humildade. Não é só dedicação, é fidelidade. É decidir, mas antes se importar com o coração de Deus e sua opinião. No hebraico, opinião de Deus é “Doxa”, uma realidade diferente das minhas verdades. É O caminho para o meu caminho. Quando Jesus disse a Marta e Maria que Lázaro voltaria a viver, Marta entendeu que seria na ressurreição. Porém, Jesus já estava liberando da sua DOXA, da sua opinião e Lázaro viveria imediatamente. A opinião de Deus não é pra quem entende; é pra quem confia. Seus caminhos e pensamentos sempre serão mais altos que os meus, e Sua direção infinitamente mais precisa que a minha, então, que meus pés não obedeçam mais meu coração, mas que eles vivam dos milagres escritos pela Tua opinião.

COMO TE EXPLICAR ? “A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.”( Salmos 73.25) Estar contigo é a melhor parte do meu dia. Tu tens a eternidade em suas mãos, mas desde o Éden busca passar cada segundo comigo. Tu tens o som das aves, o canto das baleias, a dança das estrelas, mas é a canção dos meus lábios que te faz sorrir. As montanhas são tuas, as rochas declaram tua grandeza, mas é o alabastro do meu coração que Te dignifica em adoração. Como explicar um Deus que me amou antes de nascer? Que me conheceu antes de crescer? Se é a tua voz que me cura porque desprezar tua Palavra? Se é teu amor que me renova porque desprezar tua companhia? Se no secreto eu provo da tua bondade então será aqui que eu gastarei os meus dias e primiciarei o meu tempo. Quando Nabucodonozor invadiu Jerusalém, teólogos explicam que haviam uma segunda cidade embaixo. Um lugar aonde eram guardados os tesouros da Babilônia. Soldados que eram escalados para levarem mais despojos a estas salas subterrâneas não voltavam mais para que ninguém descobrisse o caminho. Assim sou eu. Quero acessar os Teus tesouros e perder o meu caminho. Acessar as tuas riquezas e morrer para as minhas escolhas. Não quero a minha história, quero ser amalgamada na Tua glória. Que Te conhecer seja um caminho sem volta, porque somente aqueles que são feridos pela cruz decidirão com alegria morrer todos os dias por amar a Jesus.