Karla Pereira | CANAL
الذهاب إلى القناة على Telegram
Olá queridos, Eu e minha equipe criamos este canal para te enviar conteúdos e matérias exclusivos, espero que sua vida seja abençoada!
إظهار المزيد824
المشتركون
لا توجد بيانات24 ساعات
-17 أيام
-1230 أيام
أرشيف المشاركات
SAINDO DO RASO
“Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”.”
(Lucas 5.4)
O comando para lançar as redes só é possível nas profundidades. As redes só poderão ser usadas quando minhas redes sairem do raso. A multiplicação e o sobrenatural não se acessa na praia, não se acessa no meio da multidão, não se acessa com o barco ancorado, mas se acessa se eu me mover diante do mar e estiver disposta a me lançar sobre as águas profundas. Eu, um barco e Jesus. Eu, um barco e uma promessa. Nas profundidades, as águas não estarão mais vazias, mas começarão a se encher do novo de Deus. Do profundo, os peixes receberão o comando para virem à tona. De um lugar escuro aonde meus olhos não enxergam, eles começarão a se tornar reais em meu barco. Eles virão, começarão a encher o que antes era só rede, o que antes eram só sonhos. Se minutos antes era uma rotina e a dinâmica natural era da rede para o fundo, agora é do fundo para o barco, do fundo para a superfície, do fundo para novas realidades. Quando eu me movo a dinâmica natural muda. Quando eu me movo o sobrenatural atua. Sair do raso é decidir não ser mais o mesmo, é estar pronto para abrir mão do controle e até que os peixes cheguem, avançar e nunca mais recuar. Quando eu mudo, tudo muda. Quando eu me movo, tudo se faz novo. Então sairei do raso, e nas tuas águas lançarei minhas redes. Nelas eu provarei dos tesouros escondidos e pela Tua Palavra cantarei de milagres nunca vividos.
A ESCRITURA LIBERADA PELO CÉU
“Eu, o Senhor, falei, e certamente farei essas coisas a toda esta comunidade ímpia, que conspirou contra mim. Encontrarão o seu fim neste deserto; aqui morrerão”.”
(Números 14.35)
Quem não confia, morre. Quem põe o Senhor à prova cava sua própria cova. A visão positiva somada a confiança de Calebe deu a ele a escritura de uma terra e a legitimidade de uma promessa. A corretagem do Céu transferiu a posse e a propriedade de Hebrom para Celebe, em juízo. Foi uma transferência legal tirada de um povo gigante e dada a um coração que confiou no Céu, que confiou numa verdade apesar da realidade. Quem luta por uma promessa invisível conquistará na Terra o impossível. A conquista do novo não se celebra porque as condições são favoráveis a mim ou porque sou capacitado, mas se vive porque na minha pequenez Deus será glorificado. Se eu concluir que dou conta e que a batalha será vencida pela minha força, não será milagre; será causa e efeito. Todavia, é exatamente na injustiça do combate e na incoerência da batalha que minha confiança deverá ser levantada. O que pautará minha promessa não pode ser balizado pelos meus olhos ou aferido pelo meu coração, antes deverá ser conduzido pela fé que fere a mente e pela ousadia que desconstrói minha visão. A fé contradiz o ordinário e ela não se explica. A fé sabe. Calebe confiou no que Deus lhe prometeu, mas o povo duvidou e morreu. O Eterno ordenou que todo Israel voltasse para o deserto e até que toda aquela geração se tornassem em cadáveres , Canaã não seria celebrada. Quem não confia, morará no deserto, e quem desacredita, morrerá no processo. Ao averiguar sua promessa, não potencialize o gigante, nem pasme diante de suas fortalezas. Antes, em nome do Senhor, avance, porque pelo Teu Deus você fará proezas.
COMO DESEJO TUAS ÁGUAS!!
“Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar(…) era um rio que não se podia atravessar andando.”(Ezequiel 47.5)
Quem anda sobre as águas desfruta do relacionamento, mas quem se entrega a profundidade é marcado pelo avivamento. Existem águas calmas, existem correntezas, todavia, os níveis de intensidade definirão seus níveis de saciedade. Ezequiel provou de águas que não podiam se passar a nado!! Que águas são essas? Que profundidades são essas? E aí, a dor no peito não passa. É uma angustia, um grito engasgado por não saber mais o que fazer para sair do raso. Uma busca desenfreada pelas águas do Trono, pelo fogo que o Teu Espírito carrega, pela Tua glória. Se eu fui feita reino, não me afaste dos Teus tesouros. Se fui chamada para o sacerdócio, não me negues o Teu fogo. Se fui marcada como geração eleita, não me prives da Tua autoridade. Se fui inserida em um povo adquirido, não me ocultes Tuas Palavras. Pai, ouve a dor do meu coração, e se for preciso, envie um anjo para me dar a mão. Que ele traga um cordel de medir e a cada mil côvados me faça mergulhar para ver o invisível, afundar para ouvir o inacessível e até que eu perca o controle, que eu não tenha reservas para me entregar. Tudo que eu tenho é Teu, mas eu sei que uma vida é pouco pra te glorificar, então, ansiosa eu espero, o dia em que terei uma eternidade pra eu te amar.
ESPERAR E NÃO PARAR
Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR. (Sl 31:24)
A espera não significa inércia. Na espera é necessário agir, se esforçar e se fortalecer para continuar esperando por Ele. Parece contraditório, mas no processo da espera é necessário ser forte, manter a posição de confiança e buscar o preparo para se viver a promessa, entendendo que esperar não é paralisar. O tempo da espera revela nossos fundamentos. Revela se seremos dependentes ou desobedientes. Moisés esperava chegar na Terra Prometida, mas na caminhada do deserto, uma condição do seu coração foi maior que a submissão. Ao bater na Rocha, Moisés é reprovado no processo, e a terra que era tão sonhada foi vista de longe, e para ele foi negado o acesso. Na espera, não se decepcione, não murmure, não questione. Se vier a incredulidade, repreenda. No momento de maior tensão dos nossos dias, se os fundamentos que carregarmos não estiverem firmes na obediência, seremos saqueados por nossa autossuficiência. A travessia nem sempre será simples, e o processo nem sempre comum, mas se esforce. Aquele que te prometeu te fará chegar, e até que teu milagre nasça, não desista de sonhar. Espere no Senhor, mas não paralise na caminhada. Para conquistar a promessa é necessário permanecer, e até que Canaã chegue, lute, marche pois o Céu já te autorizou vencer.
O PROCESSO DE GILEADE
Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que será, então, que não há sinal de melhora e cura para a enfermidade de meu povo? (Jer. 8:22)
O bálsamo de Gileade era produzido a leste do Jordão. A tribo de Gade pediu a Moisés que ficassem nos territórios antes da travessia do rio, e Mispá de Gileade era uma das cidades conquistadas por Israel. Era uma localização alta e isso facilitava a observação de exércitos inimigos. Após a travessia estava Canaã, a terra da promessa. Então, de Gileade se obtinha um bálsamo com essências medicinais e ali também se abrigavam vigias em seus lugares altos. Isso me faz entender que para alcançar lugares altos é preciso viver o processo da cura, do bálsamo que restaura, da porção que refrigera. Sem cura não haverá condições para se combater possíveis inimigos e a travessia para o outro lado ficará comprometida. Para atravessar o Jordão, era preciso estar sarado, era preciso passar por Gileade. Só tem estrutura para tomar posse da promessa quem já viveu o tempo da restauração e permitiu ser reconstruído pelo Espírito. Gileade não pode ser uma escolha, mas precisa ser uma decisão! Se eu acesso Gileade, eu acesso meu milagre. É o começo do meu processo de conquista. Então, deixe o Céu sarar os sintomas do teu coração, falas que te marcaram, lembranças que te machucaram, e o maior milagre não será Canaã, mas será ver o teu sorriso sendo gerado a cada manhã. Se submeta a Gileade; o Bálsamo é Jesus. Só Ele te imuniza e refaz pela essência da cruz.
MINHAS ESCOLHAS E UMA OPINIÃO
“Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte.”(Provérbios 14.12)
Caminho bom não é aquele que eu julgo pela aparência, mas é aquele que eu escolho pela dependência. Dependência ao Espírito, dependência a voz de Deus, dependência aos princípios de Cristo, e quanto mais dependente eu me tornar mais milagres irão me alcançar. Quantos estão correndo atrás da fartura, da prosperidade, mas as bençãos do Senhor não alcançam quem trabalha ou carrega um diploma, alcança quem anda em fidelidade. Trabalhar e estudar farão você viver colheitas, mas só a obediência te levará a provar a vontade perfeita. Vontade perfeita do Pai, aquilo que foi escrito em seu livro antes do seu nascimento. Não é só força, é humildade. Não é só dedicação, é fidelidade. É decidir, mas antes se importar com o coração de Deus e sua opinião. No hebraico, opinião de Deus é “Doxa”, uma realidade diferente das minhas verdades. É O caminho para o meu caminho. Quando Jesus disse a Marta e Maria que Lázaro voltaria a viver, Marta entendeu que seria na ressurreição. Porém, Jesus já estava liberando da sua DOXA, da sua opinião e Lázaro viveria imediatamente. A opinião de Deus não é pra quem entende; é pra quem confia. Seus caminhos e pensamentos sempre serão mais altos que os meus, e Sua direção infinitamente mais precisa que a minha, então, que meus pés não obedeçam mais meu coração, mas que eles vivam dos milagres escritos pela Tua opinião.
COMO TE EXPLICAR ?
“A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.”( Salmos 73.25)
Estar contigo é a melhor parte do meu dia. Tu tens a eternidade em suas mãos, mas desde o Éden busca passar cada segundo comigo. Tu tens o som das aves, o canto das baleias, a dança das estrelas, mas é a canção dos meus lábios que te faz sorrir. As montanhas são tuas, as rochas declaram tua grandeza, mas é o alabastro do meu coração que Te dignifica em adoração. Como explicar um Deus que me amou antes de nascer? Que me conheceu antes de crescer? Se é a tua voz que me cura porque desprezar tua Palavra? Se é teu amor que me renova porque desprezar tua companhia? Se no secreto eu provo da tua bondade então será aqui que eu gastarei os meus dias e primiciarei o meu tempo. Quando Nabucodonozor invadiu Jerusalém, teólogos explicam que haviam uma segunda cidade embaixo. Um lugar aonde eram guardados os tesouros da Babilônia. Soldados que eram escalados para levarem mais despojos a estas salas subterrâneas não voltavam mais para que ninguém descobrisse o caminho. Assim sou eu. Quero acessar os Teus tesouros e perder o meu caminho. Acessar as tuas riquezas e morrer para as minhas escolhas. Não quero a minha história, quero ser amalgamada na Tua glória. Que Te conhecer seja um caminho sem volta, porque somente aqueles que são feridos pela cruz decidirão com alegria morrer todos os dias por amar a Jesus.
O PODER DA FILIAÇÃO
“Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, (..)Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.”(Mateus 3.11)
Quando um filho se posiciona, o Pai reconhece e um Céu se abre sobre aquele que obedece. Filhos que se movem por obediência e não por conveniência entenderam que fazer a vontade do Pai é o maior prazer de ser filho. Funcionários obedecem porque desejam recompensa, mas filhos obedecem porque melhor é o Pai e sua presença. Obediência atrai a Presença e Presença atrai o favor. João Batista anunciava que era chegado o Reino de Deus, e após ele, viria um maior batizando com Espírito Santo e com fogo. Filhos não se preocupam se quem vem depois é maior ou melhor. Ele sabe da sua identidade, da sua medida, do seu propósito, do seu lugar. E mesmo num deserto, multidões seguiam a João porque não se tratava de ambientes, mas de alguém que estava fluindo naquilo que havia sido chamado. João não veio para pregar nas sinagogas, nos templos e isso não o feria Ele não se sentia menor por não ter um púlpito ou um título, mas dos nascidos de mulher, Jesus diz que ele era o maior. O que te faz grande não é a titulação mas a manifestação. Não é estar diante de uma sinagoga ou um púlpito, mas levantar um altar e queimar por aquilo que Deus te chamou para manifestar. Filhos não buscam coroas, buscam o Pai. Não querem glórias , querem o Pai e não buscam a medida do outro. Funcionários questionam, mas filhos se posicionam. Seja no deserto ou no templo, as multidões te seguirão quando o propósito for a chama do seu coração. Quem é filho não disputa lugar, não busca por exposição, antes, ele é empoderado por carregar com ele o poder de sua filiação.
O PARTIR DO PÃO E EU
“Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”(Lucas 22.19)
Quem compartilha, quebra. Jesus na noite em que foi traído tomou o pão e partiu,quebrou e compartilhou com seus discípulos. O compartilhar exige quebras, rupturas, pedaços de um inteiro que se vai. Assim acontece quando compartilhamos da essência que carregamos, da alegria do Cristo que mora em nós, da vida do Filho que nos preenche. É como se distribuíssemos pedaços de nós e o que entregamos preenchesse a falta que existe no outro. Muitos não desfrutam da comunhão e do relacionamento porque não estão dispostos a dividir, partir e distribuir pedaços de si mesmos. É expor sua história e revelar cicatrizes que testificarão não uma vergonha, mas um marco da cruz. Repartir-se é ser pão e vinho na vida daqueles que se assentam a nossa mesa. Jesus partiu o pão e disse: “ Esse é o meu corpo partido por vós . Fazei isso em memória de mim. “ Assim como o pão era dividido e dado aos discípulos, Jesus diz: fazei isso. Se partam também, se doem também, sejam alimento também em memória de mim, por mim. Esse sempre foi o propósito da cruz. Doar-se como investimento para que outros vivam. A mensagem de Jesus era amem-se, repartam-se, entreguem-se, e amar é dar. Deus amou o mundo de tal maneira que DEU seu filho. Se Jesus foi partido por me amar, então buscarei ser a entrega que Ele espera, e dos meus pedaços, dos meus dons, dos meus sorrisos, do meu tempo nascerá novos odres porque em mim Jesus será o centro.
O DEUS QUE ME GUARDA
Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança. Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho. (Dt. 32:9-10)
O que guardamos, valorizamos, haja vista o cuidado e a proteção que se empenha quando se possui uma jóia. O valor da peça justifica a proteção. Assim era Jacó para o Eterno. Um tesouro, uma herança inestimável encontrada numa terra deserta. Jacó representava a paixão do coração do Pai. Era seu povo escolhido, fruto de seu amor desde a eternidade, descendente de Abraão, seu amigo. Era o povo que levaria seu nome, e agora em Cristo, fomos feitos também herdeiros dessa promessa. Dessa forma,o Senhor também nos achou, nos cercou, nos instruiu, nos guardou como a menina dos seus olhos. Que amor é esse? Porque a porção do Senhor, o que para Ele é mais precioso, somos eu e você. Com toda a riqueza que Ele tem, com toda glória que Ele possui, eu e você somos a criação que O atrai. Como a menina, a bolinha dos seus olhos, assim Ele nos esconde pra Si. Se eu estou guardada em seus olhos, o que meu coração temerá? Cobrirei minha mente com essa verdade e sobre os meus dias o terror não me assaltará. Quem está protegido sabe, que para todos os seus dias, haverá livramento garantido. Descanse, o Deus que te guarda, te garante.
متاح الآن! بحث تيليغرام 2025 — أهم رؤى العام 
