uz
Feedback
Jornada Intelectual

Jornada Intelectual

Kanalga Telegram’da o‘tish

As ideias têm consequências https://jornadaintelectual.substack.com

Ko'proq ko'rsatish
1 724
Obunachilar
-324 soatlar
-57 kunlar
-2430 kunlar
Postlar arxiv
Não sinto mais vontade de produzir trabalhos “intelectuais” na internet por sentir que tudo isso pra mim foi tudo uma grande empulhação e perda de tempo de anos da minha vida. O fato é que chego aos 30 anos sem ter construído nada porque foquei em abstrações filosóficas, na política, nos problemas da Igreja, na internet, e nada prático. Arrumei um emprego, não é nada demais, é num supermercado. Daqui pra frente quero trabalhar e estudar pra concursos. Quero construir minha vida. Nada na internet vale a pena, se não me trouxer retorno financeiro. Nada vai encher minha barriga se não for o fruto do meu trabalho, ninguém vai se importar comigo se eu estiver na miséria. Cansei de tentar ajudar pessoas que não querem ajuda, quero ajudar apenas a mim mesmo agora. Fiquem com Deus.

Um ano do texto "Reflexões de um Millennial sobre a vida" https://jornadaintelectual.substack.com/p/reflexoes-de-um-millennial-sobre

Em breve sairá o terceiro post da série da série de relatos sobre o subemprego, e surpreendentemente será mais positivo que os dois primeiros. Por enquanto, deixo vocês com as edições anteriores: https://telegra.ph/Um-relato-sobre-o-subemprego-07-28 https://telegra.ph/Mais-um-relato-sobre-o-subemprego-02-28

photo content

Hoje sai o post de um ano da nossa newsletter @jornadaintelectual
Hoje sai o post de um ano da nossa newsletter @jornadaintelectual

Resenha em breve (se eu ler com consistência)
Resenha em breve (se eu ler com consistência)

Intenção de oração: Rezem pelo admin que voltou pra CLT

Antes de sair de uma empresa, lembre-se de que no futuro vão te perguntar por que você saiu do trabalho anterior, e essa pergunta vai definir se você fica ou não no novo emprego.

Novo post no Substack!!! O grande problema da democratização das opiniões e do conhecimento, é que a grande maioria das pessoas não tem preparo filosófico, intelectual, cultural, educacional para a maioria das discussões que rolam pela internet e nem no mundo real; e ao mesmo tempo, essas pessoas estão por aí dando opinião. Leia mais: https://open.substack.com/pub/jornadaintelectual/p/da-agora-grega-ao-hospicio-brasileiro

É necessário estudar latim. Mas não pelo mesmo motivo que você abre o Duolingo pra estudar inglês. A finalidade do estudo do latim não é profissional ou comercial, mas sim um melhor entendimento de tudo. O latim, assim como o grego, é uma ferramenta de compreensão da realidade. Não podemos estudar e discutir as questões mais elevadas se temos um déficit educacional gigantesco e sequer sabemos ler e interpretar o que estamos recebendo. Assim, antes de nos debruçarmos em qualquer assunto, é necessário se preparar para alcançar a capacidade de começar. Voltemos à alfabetização, porque todos que passamos pelo sistema de ensino brasileiro estamos atrasados. Acompanhe-me no Substack: https://substack.com/profile/209302911-ramon-pinheiro/note/c-243260971

O intelectualismo moderno não passa de um monte de gente dizendo nada com nada e fingindo que está falando difícil, e antes eu pensava que isso se restringia aos de esquerda, porém virou uma epidemia na direita advinda do olavismo. Cada vez que entro aqui no Substack e vejo minha timeline, tenho mais essa sensação. Além de tudo, o homem moderno está ávido por reinventar a roda buscando a verdade na filosofia (de boteco) enquanto ela já foi revelada em Nosso Senhor Jesus Cristo a transmitida através dos seus apóstolos e de seus sucessores. Os gregos, que ainda não tinham recebido a Revelação, precisavam filosofar para tentar alcançar a verdade, nós hoje precisamos apenas aprender o que já está revelado, e se há filosofia, é em torno da Revelação do Verbo de Deus. Mas é claro que num mundo ateu é necessário redescobrir a filosofia, já que não existe Revelação. Acompanhe-me no Substack: https://substack.com/@jornadaintelectual/note/c-242913414

Repost from Leão Católico️
Domingo de Páscoa
Domingo de Páscoa

Se a vida intelectual é para poucos e a maioria das pessoas não têm conhecimento profundo sobre nada, então as discussões na internet se resumem a pessoas vazias repetindo o que escutaram como papagaios? 🤔 Só uma dúvida minha.

Vocês já sabiam disso, até porque um antigo adm postou no canal, mas a famosa capa da coleção patrística da Paulus é uma "fal
Vocês já sabiam disso, até porque um antigo adm postou no canal, mas a famosa capa da coleção patrística da Paulus é uma "falsa capa"

Inclusive o Prof. Carlos Bezerra tem uma playlist completa sobre esse livro, que já divulguei aqui https://youtube.com/playli
Inclusive o Prof. Carlos Bezerra tem uma playlist completa sobre esse livro, que já divulguei aqui https://youtube.com/playlist?list=PLoVtNTB0hufJ_tiOFPSxLl_GWgBCPdQsf&si=k17HVyxPxUlfsCoE

E o que dizer do segundo livro do Padre Calderón que ganho de presente?! Somente que Deus abençoe o meu anônimo benfeitor