🏛 /R/BRASILDOB - reddit: minorias, feministas, lgbtq, indígenas, negros, feminismo, trans, gays, maconheiros, trabalhadores
Ir al canal en Telegram
@reddit2telegram @r_channels reddit.com/r/BrasildoB Esquerda, marxismo, progressista, comunista, socialista, anarquismo, anarquia, izquierda, marxista, marxista-leninista, anarquista, comunismo, socialismo, libertários, ancap, liberal, anarco, memes
Mostrar más1 287
Suscriptores
Sin datos24 horas
-17 días
+2030 días
Carga de datos en curso...
Canales Similares
Nube de Etiquetas
Menciones Entrantes y Salientes
---
---
---
---
---
---
Atraer Suscriptores
junio '26
junio '26
+38
en 0 canales
mayo '26
+51
en 0 canales
Get PRO
abril '26
+43
en 0 canales
Get PRO
marzo '26
+63
en 0 canales
Get PRO
febrero '26
+22
en 0 canales
Get PRO
enero '26
+34
en 0 canales
Get PRO
diciembre '25
+28
en 0 canales
Get PRO
noviembre '25
+29
en 0 canales
Get PRO
octubre '25
+39
en 0 canales
Get PRO
septiembre '25
+58
en 0 canales
Get PRO
agosto '25
+56
en 0 canales
Get PRO
julio '25
+68
en 0 canales
Get PRO
junio '25
+62
en 2 canales
Get PRO
mayo '25
+50
en 1 canales
Get PRO
abril '25
+87
en 2 canales
Get PRO
marzo '25
+84
en 1 canales
Get PRO
febrero '25
+101
en 1 canales
Get PRO
enero '25
+100
en 1 canales
Get PRO
diciembre '24
+102
en 1 canales
Get PRO
noviembre '24
+146
en 1 canales
Get PRO
octubre '24
+180
en 1 canales
Get PRO
septiembre '24
+112
en 1 canales
Get PRO
agosto '24
+119
en 2 canales
Get PRO
julio '24
+330
en 2 canales
Get PRO
junio '240
en 2 canales
Get PRO
mayo '240
en 1 canales
Get PRO
abril '240
en 2 canales
Get PRO
marzo '240
en 1 canales
Get PRO
febrero '240
en 0 canales
Get PRO
enero '24
+82
en 0 canales
Get PRO
diciembre '23
+41
en 7 canales
Get PRO
noviembre '23
+23
en 4 canales
Get PRO
octubre '23
+255
en 4 canales
| Fecha | Crecimiento de Suscriptores | Menciones | Canales | |
| 22 junio | +3 | |||
| 21 junio | +1 | |||
| 20 junio | +1 | |||
| 19 junio | +1 | |||
| 18 junio | +2 | |||
| 17 junio | +1 | |||
| 16 junio | +3 | |||
| 15 junio | +1 | |||
| 14 junio | +2 | |||
| 13 junio | +1 | |||
| 12 junio | +2 | |||
| 11 junio | +1 | |||
| 10 junio | +2 | |||
| 09 junio | 0 | |||
| 08 junio | +3 | |||
| 07 junio | +2 | |||
| 06 junio | +3 | |||
| 05 junio | +1 | |||
| 04 junio | +1 | |||
| 03 junio | +2 | |||
| 02 junio | +2 | |||
| 01 junio | +3 |
Publicaciones del Canal
Cansado da política vira-lata da esquerda brasileira
Eu não aguento mais ficar vendo essa viralatagem em favor da China por parte da esquerda. Não estou nem falando sobre o mérito de ser ou não ser socialista, mas vamos falar a verdade: não tem nada de atuação socialista na China no Brasil. São apenas parcerias comerciais comuns que são louvadas pois o nosso país ainda tem o mínimo de poder de negociação e existe um incentivo em sabotar o monopólio estadounidense. Uma competição capitalista comum com tons ideológicos.
Tem tantos elementos que me deixam puto que eu poderia escrever uma dissertação, mas acho que o evento mais importante na minha visão sobre esse assunto foi ver as passadas de pano pra BYD depois que ela foi pega utilizando trabalho escravo. O SILÊNCIO sobre as reprisálias contra os responsáveis por colocá-la na "lista negra" do governo.
Esses dias, vi gente por aqui brincando que gostaria de trabalhar como espião, mas sinto que existe uma verdade por trás da irônia. Não vejo diferença nenhuma entre um passa-pano da CIA e alguém assim, ambos estão traindo o princípio comunista básico de oposição internacional a classe burguesa. Para todos os efeitos, existe uma classe burguesa chinesa fora da China que representa seu capital internacional, mesmo que eles sejam controlados dentro do próprio país. Acho simplesmente impossível fazer política séria com esse deslumbramento orientalista dos êxitos das "sociedades distantes", com a única diferença sendo o fato de que uns orientalistas amam Pequim e outros amam Tóquio. Por favor, acordem pra vida!
https://redd.it/1uc4v49
@brasildob
| 2 | Alcolumbre e a burguesia tentam atrasar o fim da 6x1 | Noite Brasil
https://youtu.be/QtnehX6-Xyo
https://redd.it/1ubye19
@brasildob | 16 |
| 3 | Cuba aprova maior abertura da economia em quase 70 anos
https://www.brasildefato.com.br/2026/06/19/mudancas-economicas-em-cuba-redefinem-o-papel-do-estado-e-ampliam-o-espaco-para-o-setor-privado/
https://redd.it/1ubx245
@brasildob | 14 |
| 4 | Direita x esquerda: Colômbia volta às urnas em 2º turno
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2026/06/21/colombia-volta-as-urnas-para-2o-turno-com-queda-de-braco-entre-candidato-de-petro-e-outsider-apoiado-por-trump.ghtml
https://redd.it/1ubue8h
@brasildob | 14 |
| 5 | Presidente da Bolívia decreta estado de exceção após 6 semanas de protestos
https://www.cartacapital.com.br/mundo/presidente-da-bolivia-decreta-estado-de-excecao-apos-6-semanas-de-protestos/
https://redd.it/1ubstpq
@brasildob | 16 |
| 6 | Sobre educação e a superação do capitalismo.
Saudações a todos. Eu gostaria de trazer um pensamento meu e ler o que as outras pessoas aqui do grupo pensam.
​
​
E antes que me acusem, não sou de direita, sou de esquerda radical como muitos aqui. Não sou filiado a partido e não milito.
​
​
Percebo muito entre nós, da esquerda radical, uma necessidade de estudar o comunismo, história, geografia. Temos grandes produtores de conteúdo como João Carvalho, Ian Neves, Jones Manoel, Carolline Sardá que se dedicam a árdua tarefa de ensinar.
Aqui todo dia alguém pede indicação de livros para entender um ou outro assunto dentro do comunismo.
​
​
O que eu quero discutir é como vamos superar o capitalismo com todo esse estudo. Como estudar servirá para tomar os meios de produção dos grandes burgueses, de como se defender do braço armado do Estado burguês.
E não estou sendo cínico, é que eu realmente quero entender para onde iremos caminhar e como vamos transformar toda nossa erudição em uma revolução tangível.
https://redd.it/1ubpmnd
@brasildob | 16 |
| 7 | Trabalhadores cercando a capital boliviana rompem o acordo e continuarão em greve até que o governo renuncie
https://redd.it/1ubpe4b
@brasildob | 14 |
| 8 | Dúvida
Se o comunismo é uma etapa do socialismo, atrelado a ele, por que alguns se autodenominam comunistas e outros socialistas?
Edit: o socialismo é etapa do comunismo.
Não deveriam todos se autodenominarem socialistas para simplificar?
https://redd.it/1ubep9j
@brasildob | 18 |
| 9 | Como "salvar" alguém que caiu no buraco da extrema direita?
Um familiar próximo foi sugado pelas redes sociais pra extrema direita, e agora o algorítimo dele só alimenta isso pra ele. Acontece que toda opinião contrária que eu mostro pra ele é automaticamente jogada no lixo por serem opiniões de esquerda. Tá ficando impossível de conviver com esse meu parente, pq ele ficou totalmente alienado e centrado na bolha dele. Acontece que antes disso, ele era uma pessoa muito querida, sempre disposto a ajudar, e agora virou essa coisa irreconhecível, que cada dia fica mais extremista. O que eu faço? Já conseguiram salvar alguém desse buraco?
https://redd.it/1ubevcz
@brasildob | 14 |
| 10 | QUEM TEM OLHO, VÊ
https://redd.it/1ubbryx
@brasildob | 17 |
| 11 | Datafolha: Lula tem 41% no 1º turno contra 31% de Flávio Bolsonaro
https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/pesquisas/datafolha-lula-tem-41-no-1-turno-contra-31-de-flavio-bolsonaro,0a4d1bcb3986d3d0da7dc5dede33d1bfda69q639.html
https://redd.it/1ubb4g0
@brasildob | 18 |
| 12 | Flávio Bolsonaro esquece elogios recentes a Jaques Wagner: "Ala do PT com a qual é possível dialogar no Congresso Nacional."
https://tmc.com.br/politica/apos-acao-da-pf-flavio-critica-jaques-wagner-a-quem-ja-elogiou/
https://redd.it/1ub9sm6
@brasildob | 18 |
| 13 | Recomendam esse livro sobre Stalin?
https://redd.it/1ub6thi
@brasildob | 20 |
| 14 | Colombians slam Trump's interference in presidential election - repórter colombiano Oscar León documenta fraudes em grande escala nas eleições presidenciais
https://www.youtube.com/watch?v=cRDbspTTnUg
https://redd.it/1ub2y39
@brasildob | 21 |
| 15 | Márcio França reclamando da falta de força de São Paulo no congresso.
https://redd.it/1ub3rva
@brasildob | 19 |
| 16 | China é um exemplo de educaçao, após entender que ela nao deve ser tratada como mercadoria
https://redd.it/1ub2vps
@brasildob | 18 |
| 17 | Yunus Jalilo comentando sobre o Materialismo Histórico no Spectrum.
https://redd.it/1ub0s45
@brasildob | 17 |
| 18 | Existe SOCIALISMO em CUBA? – Por quê não há países socialistas atualmente?
https://youtu.be/S5c7tEr2C9M?is=t8qYoG5EwdpC4zxk
https://redd.it/1ub04qx
@brasildob | 18 |
| 19 | Sugestões de leitura ?
Bom dia rapaziadinha, procuro sugestões de leitura marxista para um marxista sem base teórica (ainda).
No momento estou lendo Lenin " que fazer?" Mas tô sem panorama de outras leituras. E pelo fato de não ter muita base teórica ainda tô meio receoso de voltar a ler o capital, devo ter lido umas 100 páginas, e compreendido umas 12 kkkk.
https://redd.it/1uay1lu
@brasildob | 17 |
| 20 | Bate-papo livre semanal - 20/06/26
Tópico para jogar conversa fora, contar o que aconteceu durante a semana e falar sobre assuntos que não mereçam uma thread própria. Não comente ou vote em links diretos para outros subreddits e, de preferência, troque o www do link por np. (assim: np.reddit.com). Temos uma sala de chat própria. Para threads do twitter recomenda-se usar o Thread Reader. As regras so sub podem ser consultadas aqui ou na barra lateral. Para ver os bate-papos anteriores, clique aqui.
https://redd.it/1uaspl0
@brasildob | 19 |
¡Ya disponible! Investigación de Telegram 2025 — los principales insights del año 
