uz
Feedback
Devocional.

Devocional.

Kanalga Telegram’da o‘tish

Mensagens diárias e leituras sobre a Palavra.

Ko'proq ko'rsatish
596
Obunachilar
+124 soatlar
+17 kunlar
+1730 kunlar
Postlar arxiv
"Assim, fixamos os olhos não no que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é temporário, mas o que não se vê é eterno." 2 Coríntios 4:18
Os olhos da fé estão sempre fixos nos tesouros celestiais... Nada neste mundo pode atrair o olhar daquele cujo coração está, verdadeiramente, voltado aos Caminhos do Senhor! O mundo só pode atrair os olhares daqueles que pertencem ao mundo... Daqueles que amam o mundo e que fazem dele o seu maior bem! Nós, por outro lado, vivemos no mundo, mas não pertencemos ao mundo... Não andamos mais como o mundo determina e tampouco nos concentramos em suas "riquezas" perecíveis! Nós fomos chamados para algo infinitamente maior... Algo excelente e eterno que somente o olhar da fé pode revelar! Nossa alma agora está concentrada nas maravilhas do Reino dos Céus e jamais se contentará novamente com as ilusões moribundas de um mundo fadado à ruína! ___________________ @Devoc1onal

"O homem, mesmo que muito importante, não vive para sempre; é como os animais, que perecem. Este é o destino dos que confiam em si mesmos, e dos seus seguidores, que aprovam o que eles dizem. (Selá.) Como ovelhas são postos na sepultura; a morte se alimentará deles e os retos terão domínio sobre eles na manhã, e a sua formosura se consumirá na sepultura, a habitação deles. Mas Elohiym remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá. (Selá.) Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará. Embora em vida ele se parabenize: "Todos o elogiam, pois você está prosperando", ele se juntará aos seus antepassados, que nunca mais verão a luz. O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem." Salmo 49:12-20
___________________ @Devoc1onal

"Orai sem cessar." 1 Tessalonicenses 5:17
Suas orações foram ouvidas e tudo aquilo que você realmente necessitava foi dado à você... Mesmo que muitas vezes a resposta tenha sido "não", o socorro nunca tardou ou deixou de vir! Quando você não tinha palavras para pedir, Ele ouviu seu coração... Na fraqueza de sua alma, Ele o fortaleceu e ouviu o seu gemido... Mesmo quando você ainda não sabia o que precisava, Ele já tinha atendido a sua necessidade! Entregue-se em oração incessante e confie totalmente na Providência do Todo-Poderoso... Um dia você vai olhar para trás e agradecer profundamente ao Senhor por ter sido sempre do jeito d'Ele e não do seu! ___________________ @Devoc1onal

"...sê, pois, zeloso e arrepende-te!" Apocalipse 3:19
O Senhor capacita os Seus fiéis com virtudes e talentos e O Caminho do aprendizado é o arrependimento sincero e o profundo zelo com a Palavra! Cada virtude que vem do Alto promoverá grandes mudanças, mas o arrependimento e o zelo são as primeiras ações daquele que ouve O Verbo de Elohiym... A prudência, o conhecimento, a paciência e a coragem virão como consequência! Através de sua nova Vida em Santidade e de Sua comunhão com O Espírito Santo do Senhor, você experimentará as maravilhas do Todo-Poderoso... Sendo assim, não permita que sua vida na fé definhe e que o seu coração se esfrie na Presença do Soberano! Arrependa-se e Medite na Palavra fervorosamente... Guarde e pratique os seus Estatutos de Vida e Justiça zelosamente, pois é certo de que aquele que assim procede, verá, com os olhos de sua alma, qual é a Boa e Perfeita Vontade do Senhor! (Texto Adaptado) ___________________ @Devoc1onal

"E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto! E por que o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?" Números 2:2-3
Nunca crie ilusões ou romantize o seu passado! Um dos maiores empecilhos para a prosperidade do seu futuro é a idolatria do que já passou... Suas murmurações e falsas ideias sobre o que já se foi farão com que você sinta saudade da escravidão e do sofrimento! As dificuldades do hoje não são piores do que a cegueira do ontem... Por que ficar tentando voltar para um passado do qual você foi salvo pelo Todo-Poderoso? Não seja insensato.. Jamais tente caminhar olhando para trás! Olhe para frente com os olhos da fé... Viva para O Reino dos céus e seja grato ao Senhor, pois o melhor capítulo de sua vida ainda está por vir! ___________________ @Devoc1onal

"E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto! E por que o Senhor nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?" Números 2:2-3 Nunca crie ilusões ou romantize o seu passado! Um dos maiores empecilhos para a prosperidade do seu futuro é a idolatria do que já passou... Suas murmurações e falsas ideias o irão impedi-lo de seguir adiante e farão com que você senta saudade da escravidão e do sofrimento! As dificuldades do hoje não são piores do que a cegueira do ontem... Porque ficar tentando voltar para um passado do qual você salvo pelo Todo-Poderoso? Não seja insensato... Jamais tente caminhar olhando para trás! Olhe para frente com os olhos da fé... Viva para O Reino dos céus, pois o melhor capítulo de sua vida ainda está por vir! ___________________ @Devoc1onal

"Ele lhes disse: Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Elohiym conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Elohiym." Lucas 16:15 O mundo celebra a aparência, mas O Todo-Poderoso sonda e revela o coração... É o seu caráter que conta! Veja, os fariseus eram respeitados pelo povo, mas a Verdade é que tinham um coração cheio de hipocrisia... Eles falavam da Palavra, mas não viviam segundo o que ensinavam! É quando você está sozinho que as suas verdadeiras motivações aparecem... No que você pensa quando ninguém te vê? O que você deseja? Como você se comporta quando os "olhos do mundo" não estão sobre você? Examine-se bem e tenha cuidado por onde caminha! Não se deixe levar pela cobiça mundana e tampouco procure ter glória aos olhos dos homens... Antes, esforce-se incansavelmente para agradar o coração do Senhor e Ele te aprovará e te honrará diante de todos! ___________________ @Devoc1onal

"Então disse José a seus irmãos: 'Cheguem mais perto de mim'. Quando eles se aproximaram, ele disse: Eu sou José, aquele a quem vocês venderam como escravo para o Egito. E agora, não se angustiem, nem tenham raiva de ter me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês." Gênesis 45:4-8
José foi vendido como escravo por seus irmãos e sofreu muitas injustiças! Anos depois, ele se tornou o segundo homem mais poderoso do Egito e teve a oportunidade de se vingar, mas ele decidiu perdoar... O perdão não apagou o que ele havia sofrido, mas o libertou do rancor e permitiu que ele construísse um futuro positivo para sua família! Por isto, procure sempre perdoar àqueles que te ofendem e maltratam, pois aquele que perdoa o seu próximo livra-se do fardo do ressentimento e pode seguir no Caminho da Paz... Lembre-se, o perdão que você pode oferecer é sempre menor do que aquele que você precisa receber! (Texto Adaptado) ___________________ @Devoc1onal

"...o valor da vossa fé..." 1 Pedro 1:7
A fé provada traz experiência! Você nunca teria acreditado na própria fraqueza se não fosse compelido a passar pelos rios de aflição... Você jamais conheceria o imensurável Poder do Senhor, se não fosse sustentado nas águas da tormenta! A fé aumenta em solidez, confiança e intensidade à medida em que é mais exercitada na tribulação... A fé que vive e triunfa na adversidade é a mais preciosa! Por isto, agradeça ao Soberano Senhor pela graça que tem recebido, pois Ele tem te fortalecido... Ele tem te capacitado nas bençãos de Sua infinita Misericórdia e irá aperfeiçoa-lo até que a sua fé remova montanhas e subjugue todas as impossibilidades! (Texto Adaptado) ___________________ @Devoc1onal

"Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis! Louvem o Seu Santo Nome! Pois a Sua ira só dura um instante, mas o Seu favor dura a vida toda! O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria." Salmos 30:4-5
Abra os seus olhos e comece o seu dia agradecendo ao Senhor... Mesmo que as lágrimas tenham vindo nas trevas, a Luz de uma nova oportunidade traz de volta a alegria! Ore, cante, adore... Alegre-se na Presença do Todo-Poderoso, pois Ele o despertou com Vida em mais esta manhã! Não desperdice a benção que recebeu se concentrando nos problemas e aflições... Lembre-se de que O Espírito Santo de Elohiym nunca abandonará àqueles que O amam e que O buscam de todo o coração! (Texto Adaptado) Bom dia! ___________________ @Devoc1onal

"Eu lhes transmiti a Sua Palavra. E o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como Eu também não sou. Não estou pedindo que o Senhor os tire do mundo, mas que o Senhor os proteja do Maligno. Eles não são deste mundo, como Eu também não sou. Santifica-os na Verdade, ensinando-lhes a Verdade; a sua Palavra é a Verdade. Assim como o Senhor me enviou ao mundo, Eu os estou enviando ao mundo." (Jo 17:14-18)
Lembre-se de que Aquele que está em nós é muito Maior do que aquele que está no mundo... Ele é a Luz de tudo o que existe! Em Sua Majestosa Presença há Vida em abundância... Sua Palavra é lâmpada para os pés e por isto sabemos para onde estamos indo! Apegue-se nas Palavras do Senhor e em Suas Maravilhas Eternas, pois embora estejamos no mundo, o nosso verdadeiro lar é Celestial... Nunca perca a sua fé! ___________________ @Devoc1onal

"Eu lhes transmiti a Sua Palavra. E o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como Eu também não sou. Não estou pedindo que o Senhor os tire do mundo, mas que o Senhor os proteja do Maligno. Eles não são deste mundo, como Eu também não sou. Santifica-os na Verdade, ensinando-lhes a Verdade; a sua Palavra é a Verdade! Assim como o Senhor me enviou ao mundo, Eu os estou enviando ao mundo." João 17:14-18

"Ora, nós sabemos que Elohiym não ouve a pecadores..." João 9:31
É sabido que O Todo-Poderoso não ouve àqueles que se comprazem nas trevas do pecado e que permanecem conscientemente no caminho da desobediência e rebeldia... Mas, graças à Sua Infinita Misericórdia, Ele ouve àqueles que se arrependem e que procuram fazer a Sua Perfeita Vontade! Ele os perdoa em Seu Amor Fiel... Ele os cura na Sabedoria de Seu Verbo Eterno! Por isto, não permita que os seus pecados impeçam a sua comunhão com O Elohiym Vivo... Arrependa-se hoje e volte-se dos seus maus caminhos! Viva sob a Luz do Espírito Santo do Senhor e siga O Caminho da Justiça e da Santidade... Renove a sua mente com tudo aquilo que é Bom e agradável aos olhos do Senhor... Ouça e pratique a Sabedoria de Sua Palavra e Ele estará contigo em uma caminhada de paz e alegria, que nunca terá fim! ___________________ @Devoc1onal

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a prova da sua fé produz perseverança." Tiago 1:2-3
Como o ouro é refinado no fogo, assim O Senhor usa as provações para purificar o caráter do Seu povo! Veja, Moisés passou 40 anos no deserto, antes de conduzir os israelitas à Terra Prometida... Neste tempo ele aprendeu a ser mais paciente, humilde e totalmente dependente do Senhor! Davi enfrentou ursos, leões, gigantes, inveja e perseguição antes de assumir o trono... Essas experiências o prepararam e fortaleceram para se tornar um grande rei! Por isto, não perca o ânimo diante das provações... Confie na Providência do Senhor e persista na luta! Lembre-se de que aquele que foi, pela fé, colocado na fornalha de fundição, está sendo aperfeiçoado para um propósito muito maior do que ele mesmo pode imaginar! (Texto Adaptado) ___________________ @Devoc1onal

"...deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora." Gênesis 39:12 Em determinadas situações, a fuga é a melhor maneira de vencer a guerra contra certos pecados... Afastar-se depressa de ocasiões que favoreçam tal prática, é a coisa mais sensata a se fazer, e o que irá preservar a sua alma! Guarde os seus ouvidos das palavras torpes que inflamam o inferno... Evite momentos que instigam a corrupção da sua carne! Faça uma aliança com os seus olhos para que nem mesmo olhem para a origem da tentação... Não importa qual é a provocação, jamais permita que algo te afaste da sábia determinação de sempre fugir de todas as transgressões! ___________________ @Devoc1onal

"...separai-vos..." 2 Coríntios 6:17
É a Palavra do Senhor que nos separa das obras infrutíferas das trevas... Na Fidelidade de Seu Verbo Eterno, Ele nos guarda e nos protege de tudo aquilo que tenta desviar os nossos passos! Por isto, apegue-se em Sua Insondável Sabedoria e separe-se do mundo... Não permita que os pés que anseiam pelos elevados Caminhos do Alto, sejam poluídos em lugares lodosos! Eleve os olhos de sua alma acima da multidão imprudente... Acima dos prazeres ilusórios! Deixe que o seu coração descanse onde as belezas florescem abundantemente e os prazeres são divinos... Onde a Riqueza nunca se esgota e as glórias de louvor e júbilo resplandecem eternamente! (Texto Adaptado) ___________________ @Devoc1onal

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou O Braço de Yahuah? Porque foi subindo como renovo perante Ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para Ele, não havia boa aparência n'Ele, para que O desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos d'Ele caso algum. Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Elohiym, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos curados." Isaías 53:1-5 (Versão: Bíblia CEPHER) ___________________ @Devoc1onal

"Digo isto, não porque esteja necessitado, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Sei o que é passar necessidade e sei também o que é ter em abundância; aprendi o segredo de toda e qualquer circunstância, tanto de estar alimentado como de ter fome, tanto de ter em abundância como de passar necessidade." Filipenses 4:11-12 Veja o testemunho de Paulo... Ele aprendeu a viver contente em qualquer situação! Durante todas as etapas de sua jornada, ele aprendeu a dar graças, pois sabia que a Única Riqueza do homem, é a constante comunhão com O Senhor... Esta era a prioridade de sua Vida e o maior Tesouro do seu coração! Este é o segredo... Deixar para trás o pecado e a cobiça do mundo e viver para O Reino de Deus! Entenda, miserável não é aquele que não tem muito, mas sim aquele que muito deseja... Este perderá tudo perseguindo suas ilusões, até ter sua vida completamente destruída, pela ganância que devora a sua alma! (Texto Adaptado) Bom dia! _______ @Devoc1onal

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade d'Aquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade d'Aquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê n'Ele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." João 6:37:40 ___________________ @Devoc1onal

"Não deixe de falar as Palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito..." Josué 1:8 Não faça como o homem insensato que ouve a Palavra, mas não a considera! Sê tu diligente e guarda, como um Precioso Tesouro, tudo o que tem aprendido do Senhor... Permaneça fiel aos Seus Caminhos de Vida e Justiça, pois disto depende a sua Vida! Aquele que ignora O Senhor e busca o seu próprio caminho, perecerá nas trevas deste mundo... Mas aquele que permanecer sob a Luz de Seu Verbo Fiel, verá a glória do Reino do Céu e caminhará por toda a eternidade, na Presença do Elohiym Todo-Poderoso! ___________________ @Devoc1onal