uz
Feedback
Catolicismoposting ❤️‍🔥

Catolicismoposting ❤️‍🔥

Kanalga Telegram’da o‘tish

❤️‍🔥

Ko'proq ko'rsatish
5 318
Obunachilar
Ma'lumot yo'q24 soatlar
-117 kunlar
-3830 kunlar
Postlar arxiv

"Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca." Tiago 4:17
"Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca." Tiago 4:17

⚜️ Da Constituição Apostólica Munificentíssimus Deus, do Papa Pio XII (Séc. XX): Teu corpo é santo e cheio de glória. Por est
⚜️ Da Constituição Apostólica Munificentíssimus Deus, do Papa Pio XII (Séc. XX): Teu corpo é santo e cheio de glória. Por este motivo, assim como a gloriosa ressurreição de Cristo era parte essencial e o último sinal desta vitória, assim também devia ser incluída a luta da santa Virgem, a mesma que a de seu Filho, pela glorificação do corpo virginal. O mesmo Apóstolo dissera: Quando o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá o que foi escrito: A morte foi tragada pela vitória (1Cor 15,54; cf. Os 13,14). Por conseguinte, desde toda a eternidade unida misteriosamente a Jesus Cristo, pelo mesmo desígnio de predestinação, a augusta Mãe de Deus, imaculada na concepção, virgem inteiramente intacta na divina maternidade, generosa companheira do divino Redentor, que obteve pleno triunfo sobre o pecado e suas consequências, ela alcançou ser guardada imune da corrupção do sepulcro, como suprema coroa dos seus privilégios. Semelhantemente a seu Filho, uma vez vencida a morte, foi levada em corpo e alma à glória celeste, onde, rainha, refulge à direita do seu Filho, o imortal rei dos séculos. Pelo que, depois de termos dirigido a Deus repetidas súplicas, e de termos invocado a paz do Espírito de verdade, para glória de Deus onipotente que à virgem Maria concedeu a sua especial benevolência, para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e triunfador do pecado e da morte, para aumento da glória da sua augusta mãe, e para gozo e júbilo de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos S. Pedro e S. Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que: a imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial. Para que chegue ao conhecimento de toda a Igreja esta nossa definição da assunção corpórea da virgem Maria ao céu, queremos que se conservem esta carta para perpétua memória; mandamos também que, aos seus transuntos ou cópias, mesmo impressas, desde que sejam subscritas pela mão de algum notário público, e munidas com o selo de alguma pessoa constituída em dignidade eclesiástica, se lhes dê o mesmo crédito que à presente, se fosse apresentada e mostrada. A ninguém, pois, seja lícito infringir esta nossa declaração, proclamação e definição, ou temerariamente opor-se-lhe e contrariá-la. Se alguém presumir intentá-lo, saiba que incorre na indignação de Deus onipotente e dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo. 🚩 Nota: na maior parte do Brasil, a Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria será celebrada no próximo domingo, dia em que vamos tratar mais sobre ela aqui no canal. 📌 Canal Regnum Christi

Segue nós lá no Instagram!

photo content
+1

Hoje é sexta-feira, com abstinência de carne.
Hoje é sexta-feira, com abstinência de carne.

ATENÇÃO: AMANHÃ É DIA DE ABSTINÊNCIA DE CARNE, COMO QUALQUER OUTRA SEXTA-FEIRA DO ANO. No calendário litúrgico da Igreja hoje é Solenidade da Assunção da Virgem Maria. TODAVIA, a festa no Brasil foi transferida para o domingo, dia 17.

É HOJE, AMIGOS!!!
É HOJE, AMIGOS!!!

photo content

Um dos homens selecionados era Francisco Gajowniczek, que gritou: "Minha pobre mulher e meus filhos que não os volto a ver...!". Contudo, ali entre aquelas filas dos salvos da lenta agonia do bunker, naqueles instantes de alívio geral, nasceu num homem a mais inesperada das decisões. O homem saiu das fileiras — era o número 16670 — e com passo decidido dirigiu-se para o comandante do campo. Como um sopro de vento, um leve murmú­rio passou de um bloco a outro por todas as filas do grande quadrado. […] o terrível Lagerführer Fritsch, vendo vir ao seu encontro, com passo firme, aquele homem inerme, deu um salto para trás, sacando fulmineamente do coldre a P. 38 de longo cano. "Alto!" — berrou com voz sufocada — "Que quer de mim este sujo polaco?" Tirou o gorro e pôs-se com dignidade na posição de sentido diante do comandante do campo. Estava calmo e sorridente, com aquele olhar doce; alto, até o ponto que a magreza o tornava esguio; pálido, que parecia diáfano; e a cabeça ligeiramente inclinada à esquerda. Disse, com voz quase sumida: "Queria morrer no lugar de um daqueles", e fez um sinal com a mão na direção do grupo dos dez condenados ao bunker, cercados pelos verdugos. No olhar possesso de cabeça de mastim Lagerführer Fritsch passou a sombra do espanto. Aquilo que ouvira superava a tal ponto a sua capacidade intelectiva que teve, por alguns momentos, a dúvida de sonhar. […] "Warum?" (Por quê?). […] "Já sou velho e não sirvo para nada. A minha vida para nada mais se aproveita … ". "E por quem você quer morrer?" balbuciou Fritsch cada vez mais pasmado. "Por aquele. Tem mulher e crianças …" e apontou com o dedo, além da cerca dos capacetes de aço dos SS, ao sargento Francisco Gajowniczek, ainda soluçando com as mãos apertadas à fronte. "Mas quem é você?" berrou Fritsch. "Um padre católico".

Repost from Novenário
"Senhor nosso Deus, que inspirastes ao presbítero e mártir São Maximiliano Maria Kolbe, um ardente amor à Virgem Imaculada e
"Senhor nosso Deus, que inspirastes ao presbítero e mártir São Maximiliano Maria Kolbe, um ardente amor à Virgem Imaculada e o fortalecestes no zelo das almas e no amor ao próximo, concedei-nos, por sua intercessão, que, trabalhando generosamente pela vossa glória ao serviço dos homens, possamos configurar-nos até à morte com o vosso Filho. Ele que é Deus e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém." São Maximiliano Maria Kolbe, rogai por nós!

photo content

Padre celebrando a Santa Missa durante a guerra. Rezem pelos padres!