Hellcife - Canal Recife
Kanalga Telegram’da o‘tish
Vem pro grupo, donzelo(a): t.me/+TPIseY3P4RFhODMx Canal feito para gente rir um pouco das coisas de nossa megalópole chamada Recife (a terra da bilola de Brennand e capital do NE). Dicas, Humor, Notícias, Anúncios
Ko'proq ko'rsatish625
Obunachilar
Ma'lumot yo'q24 soatlar
-17 kunlar
+1730 kunlar
Postlar arxiv
+4
RecifeQueCabe NoBolso (Instagram)
Sábado (04) com Café no Parque, encontro do Galo da Madrugada com o Boi da Macuca, Cabiparibe Festival e muito mais #cafe #parque #sabado #frevo #mardigrasrecfe #galodamadrugada #boidamacuca #samba #recife #olinda
+9
RecifeQueCabe NoBolso (Instagram)
Sábado (04) com Café no Parque, encontro do Galo da Madrugada com o Boi da Macuca, Cabiparibe Festival e muito mais #cafe #parque #sabado #frevo #mardigrasrecfe #galodamadrugada #boidamacuca #samba #recife #olinda
Marco Zero Conteúdo (Instagram)
◾ O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), em Olinda, sediará neste sábado (04/10) o I Encontro Acervos Audiovisuais em Movimento, uma iniciativa que busca preservar e difundir a memória das lutas sociais em Pernambuco. Fruto da parceria entre o projeto Acervo do Vídeo Popular em Pernambuco (AVPP) e a TV Viva/CCLF, o evento reunirá pesquisadores, professores e ativistas para discutir os desafios e as possibilidades de uso dos acervos audiovisuais ligados a organizações e movimentos populares do estado. A programação, que começa às 14h, é aberta ao público e tem entrada gratuita.
◾ O foco principal do encontro gira em torno das produções do Vídeo Popular no estado, movimento que convergiu ativismo e audiovisual a partir dos anos 1980. Serão debatidos os acervos de grupos emblemáticos como TV Viva, SOS Corpo, MST-PE e Etapas Vídeo, muitos dos quais foram digitalizados pelo AVPP. O evento integra o Circuito de Lançamentos do projeto, que inclui a...
View original post
+7
Pernambucoshitbot (Instagram)
Bom dia nação, começar a sexta com esse packzinho
Via @Hellcife 🔥
Marco Zero Conteúdo (Instagram)
◾ A comunidade palestina no Recife e simpatizantes da causa realizam mais um evento hoje, no Recife. Ualid Rabah, presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) participará de debate nesta sexta-feira (3), às 19h, no auditório do Sintepe, em Santo Amaro. Também farão parte da discussão o advogado e professor de Direitos Humanos da Unicap, Manoel Moraes, e o historiador e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Pedro Vasconcellos, autor do livro A Questão Palestina: a Nervura Religiosa da Catástrofe'.
'Pum'interrompe sessão na Câmara dos Vereadores de Orocó (PE)
🔗 Abrir em Instagram
Via @Hellcife 🔥
+2
RecifeQueCabe NoBolso (Instagram)
Sexta (03) animadíssima com o 1º dia do Mardi Gras Recife, abertura da XV Bienal do Livro de Pernambuco e muito mais #sexta #mardigras #mardigrasrecife #bienalpe #xvbienalpe #frevo #ruadobomjesus #recife #olinda
Via @Hellcife 🔥
+9
RecifeQueCabe NoBolso (Instagram)
Sexta (03) animadíssima com o 1º dia do Mardi Gras Recife, abertura da XV Bienal do Livro de Pernambuco e muito mais #sexta #mardigras #mardigrasrecife #bienalpe #xvbienalpe #frevo #ruadobomjesus #recife #olinda
Via @Hellcife 🔥
Marco Zero Conteúdo (Instagram)
◾ Um novo caso de intoxicação por metanol passou a fazer parte da investigação epidemiológica e sanitária conduzida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Uma mulher, moradora de Olinda, foi atendida em uma unidade de saúde do Recife no dia 29 de setembro. Três dias antes, ela havia consumido vodka. Ela foi para o hospital com relato de náuseas, episódios de vômito, evoluindo para cefaléia e visão turva.
◾ A SES-PE também investiga três suspeitas em Lajedo, no Agreste, que deixou um homem cego e dois mortos. A polícia de Lajedo também está investigando uma outra vítima relacionada a esse caso, que ocorreu no início de setembro, mas só foi notificado nesta semana.
◾ O metanol é um tipo de álcool usado como solvente industrial e é altamente tóxico. Apesar de seu cheiro e gosto serem muito semelhantes aos do etanol, o álcool comum, a ingestão de metanol pode causar cegueira e até morte. Os sintomas iniciais podem lembrar uma ressaca (náuseas,...
View original post
Marco Zero Conteúdo (Instagram)
⚡ Durante a coletiva de abertura da Caatinga Climate Week, a Semana do Clima da Caatinga, nesta quarta-feira (1º), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o ministro da secretaria-geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, informou que o Governo Federal está sugerindo que os estados, através das Assembleias Legislativas, regulamentem o funcionamento de parques de energia eólica, sobretudo em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.
💬 “Tenho conversado com o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) para que a gente possa influenciar nesse processo (dos leilões) e ter previsão de compensação ambiental para essas comunidades atingidas que vivem no entorno das usinas. Para que a gente possa primeiro resolver os problemas que já tem e que eles não possam se multiplicar no país. Porque a energia eólica é uma realidade que veio para ficar”, disse Macêdo.
💬 “Essa questão da energia eólica é muito séria. O impacto é muito grande na vida das pessoas....
View original post
Pernambucoshitbot (Instagram)
Tudo em Recife fica assim kkkkkkkkk
Via @Hellcife 🔥
+9
Pernambucoshitbot (Instagram)
Marca um amigo que você quer o bem ❤️
Via @Hellcife 🔥
+4
RecifeQueCabe NoBolso (Instagram)
Quinta (02) com Feira na Foz no Shopping Recife, samba de Dinah no Frege, abertura da exposição de Samira Pavesi e muito mais #quinta #arte #cultura #recife
Marco Zero Conteúdo (Instagram)
◾ Náuseas, enjoo, cólica abdominal, letargia. Os sintomas iniciais da intoxicação por metanol podem se assemelhar à uma ressaca, mas é um quadro que pode evoluir para a morte. Usado como solvente na indústria, o metanol é altamente tóxico para seres humanos e pode estar no uísque que foi bebido por um grupo de homens em Lajedo, no agreste de Pernambuco. Um ficou cego e a polícia investiga se a morte de outros três têm relação com a contaminação da bebida. Apesar do cheiro e do gosto serem bastante semelhantes ao do etanol – o álcool consumido em bebidas –, os danos ao corpo são bem diferentes.
◾ Ao ser ingerido, o metanol é metabolizado pelo fígado primeiro em formaldeído (o popular “formol”) e posteriormente em ácido fórmico, o que causa acidez no sangue, levando a uma acidose metabólica grave. “Como o fígado precisa de tempo para metabolizar o metanol até o ácido fórmico, os sintomas não são imediatos. A pessoa pode tomar a bebida em uma festa e ir...
View original post
Marco Zero Conteúdo (Instagram)
▪️ Apesar de oficialmente o Governo do Estado trabalhar com três casos suspeitos, mais uma pessoa pode ter consumido bebida envenenada com metanol em Pernambuco. Além das duas mortes notificadas à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), uma terceira pessoa que estava bebendo com as outras vítimas teria sido levada para uma unidade de saúde em Lajedo, no agreste do estado, e falecido antes mesmo de ser levada para o Hospital Regional Mestre Vitalino, em Caruaru, onde as outras três vítimas foram atendidas – apenas um homem sobreviveu, perdendo a visão.
▪️ A informação foi repassada no final da manhã desta quarta-feira (1º de outubro) pelo delegado de Lajedo, Cledinaldo Orico, na sede da SES-PE, no Recife. “Nós fomos informados sobre a existência de outra pessoa que veio a falecer. Então, seriam três mortos, mas o hospital não notificou e pode ser que tenha havido alguma confusão nos depoimentos. Nós não sabemos ainda”, afirmou. De acordo com o delegado,...
View original post
Endi mavjud! Telegram Tadqiqoti 2025 — yilning asosiy insaytlari 
