fa
Feedback
Caipira do Tiro 🤠

Caipira do Tiro 🤠

رفتن به کانال در Telegram

Aquele moço da roça que entende tudo de armas de fogo.

نمایش بیشتر
1 274
مشترکین
-124 ساعت
-77 روز
-2530 روز

در حال بارگیری داده...

جذب مشترکین
ژوئن '26
ژوئن '26
+6
در 0 کانال‌ها
مه '26
+13
در 4 کانال‌ها
Get PRO
آوریل '26
+13
در 0 کانال‌ها
Get PRO
مارس '26
+16
در 2 کانال‌ها
Get PRO
فوریه '26
+13
در 0 کانال‌ها
Get PRO
ژانویه '26
+41
در 6 کانال‌ها
Get PRO
دسامبر '25
+23
در 5 کانال‌ها
Get PRO
نوامبر '25
+40
در 9 کانال‌ها
Get PRO
اکتبر '25
+45
در 8 کانال‌ها
Get PRO
سپتامبر '25
+126
در 15 کانال‌ها
Get PRO
اوت '25
+39
در 5 کانال‌ها
Get PRO
ژوئیه '25
+50
در 3 کانال‌ها
Get PRO
ژوئن '25
+30
در 3 کانال‌ها
Get PRO
مه '25
+80
در 11 کانال‌ها
Get PRO
آوریل '25
+100
در 9 کانال‌ها
Get PRO
مارس '25
+112
در 5 کانال‌ها
Get PRO
فوریه '25
+13
در 1 کانال‌ها
Get PRO
ژانویه '25
+159
در 10 کانال‌ها
Get PRO
دسامبر '24
+143
در 7 کانال‌ها
Get PRO
نوامبر '24
+254
در 10 کانال‌ها
Get PRO
اکتبر '24
+185
در 7 کانال‌ها
Get PRO
سپتامبر '24
+100
در 6 کانال‌ها
Get PRO
اوت '24
+102
در 5 کانال‌ها
Get PRO
ژوئیه '24
+42
در 3 کانال‌ها
Get PRO
ژوئن '24
+137
در 4 کانال‌ها
Get PRO
مه '240
در 5 کانال‌ها
Get PRO
آوریل '240
در 1 کانال‌ها
Get PRO
مارس '24
+140
در 2 کانال‌ها
تاریخ
رشد مشترکین
اشارات
کانال‌ها
23 ژوئن0
22 ژوئن0
21 ژوئن0
20 ژوئن0
19 ژوئن0
18 ژوئن0
17 ژوئن0
16 ژوئن0
15 ژوئن0
14 ژوئن0
13 ژوئن+1
12 ژوئن0
11 ژوئن+1
10 ژوئن0
09 ژوئن+1
08 ژوئن0
07 ژوئن0
06 ژوئن0
05 ژوئن0
04 ژوئن+1
03 ژوئن+2
02 ژوئن0
01 ژوئن0
پست‌های کانال
Repost from Tio do zap

2
A favor dos “subterfúgios” no contexto armamentista brasileiro Tese Principal Quem se diz armamentista (defensor do direito à autodefesa armada) deveria apoiar, e não criticar, os cidadãos que utilizam brechas legais existentes no Brasil para se armar e portar, mesmo que a lei formalmente exija outra finalidade. Condenar esses “subterfúgios” é incoerente, especialmente quando os mesmos críticos elogiam os americanos que fazem exatamente a mesma coisa. 1. O Certificado de Registro (CR) e a impossibilidade de ler mentes A lei define que o CR é destinado a caça, tiro desportivo ou colecionismo. Na prática, o Estado não tem como verificar a intenção real do requerente. Não existe detector de pensamento. Qualquer pessoa pode requerer o CR declarando uma das finalidades oficiais, enquanto internamente tem como objetivo principal a defesa pessoal. Isso não é ilegal: enquanto a pessoa cumpre as regras formais (cursos, testes, aquisição registrada etc.), o registro é válido. Crítica: Condenar quem tira CR com intenção defensiva é hipócrita para um armamentista. O importante não é a motivação declarada, mas o resultado: mais cidadãos de bem legalmente armados. Deveríamos celebrar que a pessoa buscou a via legal, e não patrulhar sua intenção subjetiva. 2. O Porte de Trânsito e o mesmo princípio O Porte de Trânsito foi criado para permitir o transporte municiado da arma entre residência e clube de tiro (ida e volta). Na prática, é impossível fiscalizar se o portador está realmente indo para o clube ou não em cada deslocamento. Muitos CACs utilizaram o Porte de Trânsito como forma de portar de forma mais contínua (“24/7” dentro dos limites práticos). Crítica: Os mesmos que se dizem armamentistas criticaram duramente esse uso. Deveriam, ao contrário, ter ficado contentes que cidadãos responsáveis estavam portando armas para sua proteção, ainda que usando uma brecha interpretativa da lei. 3. A incoerência com o exemplo americano Existe uma contradição clara no discurso de muitos armamentistas brasileiros: Nos EUA, eles aplaudem quem usa braces (empunhaduras) para contornar restrições a SBR (Short Barrel Rifles), imprimem silenciadores em 3D, cria ghost guns, etc. Chamam esses americanos de corajosos, resistentes à tirania e exemplos de desobediência civil inteligente. Porém, quando o CAC brasileiro usou o Porte de Trânsito de forma criativa ou tira CR com intenção defensiva, esses mesmos “armamentistas” condenam como se fosse desonesto ou antiético. Essa diferença de critério revela incoerência ideológica. Ou os subterfúgios são legítimos instrumentos de resistência contra leis restritivas, ou não são. Não pode ser válido só quando feito por americanos e condenável quando feito por brasileiros. Conclusão Ser armamentista de verdade significa priorizar o resultado (cidadãos armados e capazes de se defender) acima da forma ou da intenção declarada exigida pela lei. Enquanto a legislação brasileira mantiver restrições irracionais ao porte para defesa pessoal (via SINARM ou equivalente), é natural e legítimo que o cidadão use todas as brechas legais disponíveis. Condenar quem faz isso não é defesa da lei — é purismo que prejudica o próprio objetivo que o armamentista diz defender. Resumindo: “Se você aplaude o americano que burla a lei de silenciadores com impressora 3D, mas condena o brasileiro que usou o Porte de Trânsito para portar sua arma, você não é armamentista: você é apenas fã de americanos e fiscal de brasileiros.”
759
3
Participe da pesquisa!
669
4
https://www.asarmasdobrasil.com.br/novodecreto
1 518